top of page

SOBRE

Tudo começou como uma brincadeira para distrair meus filhos, na época com 5 e 3 anos de idade. Com dificuldade para faze-los dormir, comecei a contar as histórias da “terrível” Guerra de Mil Anos e os malvados “Diablos Faltans” que faziam tudo para destruir o “Império do Centro da Terra”.  

As crianças adoraram e quase toda noite, tinha que sentar na sua cama e ler tudo que havia feito durante o dia, muitas vezes dentro de um ônibus lotado, imaginava qual seria o destino dos personagens que havia criado no dia anterior, antes de dormir.

Foi então que surgiu a “Energezina”, o fabuloso alimento da Patrulha do Espaço, o Campo Neutro que permite voar entre as estrelas, como se estivéssemos dentro de um avião e o próprio Império Solar, que teria surgido da união dos povos terreans e faltans. Obrigados a se unir para se defender de seus inimigos em comum. KHRONN e Skell, os Senhores das Galáxias.

Eu mesmo, muitas vezes fascinado com aquele mundo maravilhoso que estava criando sem perceber, muitas e muitas vezes, tinha que arrumar dar alguma desculpa aos meus chefes por ter perdido a hora, ou faltado ao trabalho.   

Comecei a escrever em meados da década de 1990, o primeiro livro da série “A Invasão do Brasil”. Assim que terminei, logo percebi que a “Invasão do Brasil” teria que ter alguma continuidade. Esse primeiro livro estava incompleto e depois de algum tempo, mais uma vez, lá estava eu, fazendo pesquisas, sentado na frente do computador, a noite inteira escrevendo sem saber como descrever, o mundo que estava criando na minha imaginação.

Quando finalmente terminei “Um Novo Mundo”, o segundo título da série, todos que leram, insistiram em saber quando terminaria o terceiro livro, “Uma Chance Para a Paz” e finalmente em meados do ano 2003, terminei o quarto livro “Os Senhores das Galáxias”, encerrando aquele ciclo. Daí não parei mais de escrever.

Com o passar do tempo, muitos outros títulos foram surgindo, “Os Últimos Dias do Império Solar”,  “O Terceiro Império”,  “A Rainha de Andrômeda” e muitos outros. Porém, nunca foi minha intenção publicar qualquer um desses trabalhos, tudo começou como uma brincadeira e nunca achei que podia valer a pena divulga-los.

Isso até um, ou dois anos atrás, quando descobriram mais uma vez o Império Solar, as meninas leram e releram a serie inteira e me convenceram que aquele trabalho de vários anos, não podia ficar guardado nas minhas gavetas e depois de muito pensar, resolvi que o melhor seria divulgar tudo que tinha feito e na medida do possível, vou disponibilizar toda serie.

Espero que vocês leitores gostem. “A Princesa Herdeira da Terra”, inicia uma nova fase do Império Solar, trezentos mil anos depois de ter sido destruído em uma guerra. Começa tudo de novo, entretanto, os mesmos conflitos e as mesmas duvidas de antes, ainda assombram a humanidade.  

 

Contatos: nspavie27@gmail.com

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
Inscreva-se para receber atualizações dos livros da
serie O Império Solar

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page